Nasa muda nome de sede em homenagem à primeira engenheira negra da agência

ESTRELAS ALÉM DO TEMPO…

10 jan 2016 – Mary Winston Jackson, a primeira engenheira afro-americana da Nasa / Foto: Nasa

A Nasa mudará o nome de sua sede em Washington, que passará a prestar homenagem à primeira engenheira afro-americana, Mary Jackson, anunciou ontem o administrador da agência espacial dos Estados Unidos

“Mary W. Jackson fez parte de um grupo de mulheres muito importantes, que ajudaram a Nasa a enviar com sucesso astronautas americanos ao espaço”, disse Jim Bridenstine, administrador da NASA, em um comunicado.

Jackson começou a carreira na Nasa na segregada União de Computação da Área Oeste do Centro de Pesquisa Langley, em Hampton, no estado de Virginia. Matemática e engenheira aeroespacial, ela liderou programas voltados à promoção de mulheres dentro da agência. Jackson se aposentou em 1985 e morreu em 2005, aos 83 anos.

Sede da Nasa / Foto: Nasa

Carolyn Lewis, filha de Jackson, disse que se sentiu honrada em ver a NASA continuar comemorando o legado de sua mãe. “Ela era uma cientista, humanitária, esposa, mãe e pioneira que abriu o caminho para que milhares de outras pessoas tivessem sucesso, não apenas na NASA, mas em todo o país”, afirmou Lewis, no comunicado.

As contribuições de Mary W. Jackson receberam maior atenção após o lançamento do filme ‘Estrelas Além do Tempo’, que narra o trabalho das mulheres negras durante a corrida espacial.

Postagens Relacionadas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support